Presentes De Reis Magos

De O.Henry Presentes de Reis Magos fala sobre a pobreza de Della que a vésperas do natal planejava com seu pouco dinheiro economizado o ano inteiro comprar um presente para Jim seu marido, mas sua economia não era suficiente, com um dólar e oitenta e sete centavos sendo que sessenta centavos eram em pennies moeda americana. Com pouco recurso Della estava triste, pois ter dinheiro para comprar o presente de seu marido estava impossivel.
 O dia de Natal não demoras a chegar dias antes Della passara muitas horas felizes planejando comprar algo bonito que fosse digno da honra de pertencer a Jim, mas sem dinheiro estava difícil.
Della desanimada parou enfrente de seu espelho e rapidamente, ela soltou seus cabelos e deixou-os cair em todo seu comprimento. Naquele momento, havia dois bens de que ela e o marido se orgulhavam. Um era um relógio de ouro de Jim, que tinha sido esquecido de seu pai de seu avô. O outro era o cabelo de Della.
Impressionada com o seu belo cabelo permanecia imóvel, seus olhos lacrimejaram e uma lagrima ou duas respingaram no velho carpete vermelho. Animada e com e com um brilho cintilante em seus olhos, pôs sua velha blusa marrom, seu velho chapéu marrom, descendo as escadas foi ao encontro da ‘’Madame Sofronie’’ ao intuito de corta seu cabelo para com o dinheiro comprar um presente digno de Jim.
Com o dinheiro em mãos Della estava à procura do presente de Jim. Ao encontrar pronunciou certamente fora feito para Jim e para mais ninguém, era uma corrente de platina para relógio, simples e ponderado.
 Após comprar o presente para seu marido correu imediatamente para casa, ao chegar a sua casa sua agitação foi dando lugar á prudência e ao bom – senso. Insegura com o resultado de seu corte de cabelo se Jim ainda iria ainda a achar bonita com o cabelo curto. 
Logo depois Jim chega e com um olhar fixado em Della, e havia neles uma expressão que ela não conseguiu interpretar, e isso a aterrorizava, no entanto não era nenhum dos sentimentos para os quais ela estava preparada, sendo apenas uma expressão particular em seu rosto.
Ao contar que seu cabelo foi embora para comprar o presente, Jim ficou curioso, mas derrepente Jim pareceu acordar e abraçou sua Della. Abriu o seu presente para ela e o pôs sobre a mesa.
Justificando e sua curiosidade Jim disse. ‘’Nada poderia fazer eu gostar menos de você’’.
Jim também havia comprado um presente para Della ao abrir o embrulho ela gritou de felicidade. Pois ali estavam OS PENTES (um conjunto de pentes que Della sonhava por
Muito tempo numa vitrine da Broadway. E agora eram seus, mas as tranças que eles deveriam embelezar tinham sumido.
Muito feliz Della entregou presente que compraste com a venda de seu cabelo e pediu a Jim o relógio para ver como ficava.
Ao invés de obedecer, Jim caiu na poltrona, pôs as mãos atrás da cabeça e sorriu.
Della não entende porque essa reação de Jim ao perguntar sobre o relógio Jim a responde eu o vendi para comprar os pentes.

  • Comentário do aluno: Um conto na qual duas crianças ingênuas, que insensatamente sacrificaram, uma pela outra, os maiores tesouros de sua casa. Causando um grande desencontro por ambas as partes dos personagens, apesar das divergências, a intenção entre eles de trocar presentes,  é um gesto divino.


Curiosidades e imagens relacionados ao capitulo.  

 Reis magos
  • ·         Os Reis Magos foram homens que guiados por uma estrela conseguiram visitar Jesus logo após seu nascimento. Reconhecidos como Baltasar, rei da Arábia de cor negra, Melchior, rei da Pérsia de cor clara e Gaspar, rei da Índia de cor amarela, representam os povos de toda cor e nação.
  • ·         Traziam consigo presentes a Jesus que tinham um significado especial:
  • ·         O ouro representava nobreza e era presente oferecido apenas para reis;
O incenso representava a fé e era presente oferecido apenas para sacerdotes;
A mirra representava perfume suave e sacrifício e era presente oferecido a profetas.