A sociedades Dos Ruivos



De Doyle A sociedade Dos Ruivos, este conto trata-se de um mistério.
Um homem chamado Wilson foi visitar Holmes e Watson, que são detetives. Na tentativa de ajudar a descobrir quem havia dado o golpe em si próprio, ao relatar o acontecimento que foi proveniente a ser dado o golpe o Sr. Wilson falou sobre tal fonte de riqueza na qual para candidatar-se a posição de membro da sociedade todos os precisaria ser homens ruivos de Londres que tenham mais de vinte anos de idade. Um modo fácil de ganhar dinheiro e de fato Sr. Wilson era um homem pobre e que precisa de dinheiro. Foi à procura de informações para constatar que tal sociedade era de procedência verdadeira. Então ao saber como dizia em um jornal, no outro dia de manhã  a tal sociedade dos ruivos estaria à procura de um novo membro ao ter vaga senhor Wilson se dispôs a participar pedindo a seu ajudante que tinha extrema confiança o senhor Vincent. Foram ao local na qual estaria reunida a tal sociedade, mas logo se depararam com uma extensa multidão que rodava os quarteirões. Logo passou pela cabeça do Sr. Wilson desistir, todavia com o apoio de seu ajudante decidiu prosseguir.
Após uma exalta busca, enfim seguiu em uma sala de espera, a apreensão do Sr. Wilson era notável. Ao conversar com o dono da sociedade foi fechado o emprego no qual trabalharia apenas quatro horas por dia e ganharia quatro Pound por semana.
Ao perceber que poderia estar sendo enganado, rapidamente seu ajudante o acalmou. Após passar três semanas, o Sr. Wilson ao chegar à frente do escritório de tal sociedade se deparou com tudo fechado, havia somente um pedaço de papel branco, no qual se lia – ‘’A sociedades dos Ruivos foi extinta’’ Nove de outubro de mil oitocentos e noventa. Ao saber deste acontecimento e nem sequer ser comunicado antecipadamente Sr. Wilson, o incentivando a procurar vestígios, perguntou a todos informações de tal sociedade, mas não obteve sucesso.
Rapidamente recorreu à ajuda dos detetives, não demorou muito para dar resultados, Sr. Wilson ao revelar que seu ajudante era fascinado em fotografias e que passaras horas e horas no porão de sua loja tirando fotos, dando ali uma ótima pista.
Holmes ao desconfiou deste interesse por fotografia e usar sua inteligência desvendou uma parte deste grande mistério, ao ser sagaz ao bastante, e não contar naquele estante e guarda para o final. Holmes resolveu chamar seus dois amigos sendo que um dele era Jones detetive de policia e o outro era Merryweather o diretor  do banco, se juntando com Watson. Foram até um lugar secreto, todavia de aviso, dito que teria algo a o esperá-los. Um lugar um tanto quanto assustador e escuro repleto de caixões e pedras.
Ao ver uma luz e barulhos de impressão que estivessem empurrando uma placa de pedra para abrir um buraco... Neste exato momento foi ai que dois homens que batiam com a descrição dada pelo Sr. Wilson cabelos ruivos e brilhantes e o outro jovem, baixo e com a barba para fazer saindo do buraco, e rapidamente Holmes e seus amigos Jones, Merryweather e Watson pularam sobre tal membro da sociedade, contudo um meliante conseguiu evasão do local, mas que ao prosseguir estaria sem saída.
Por fim conseguiram capturar os tais farsantes que enganaram o Sr. Wilson. Mas tudo não se passara de um esquema para organizar um assalto, na qual a cor do cabelo ‘’ruivos’’ fazia parte.

·       Comentário do aluno: É caso sobre uma sociedade que a predominância são ruivos uma mera farsa, pois as cores dos cabelos influenciaram a resolução do caso.